O deputado estadual da Paraíba Sargento Neto (PL) anunciou nas redes sociais que se unirá ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL) em uma caminhada até o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, com o objetivo de pedir a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, que resultaram em invasões e depredações nos prédios dos Três Poderes na capital federal.
A caminhada, que teve início no interior de Minas Gerais, está percorrendo mais de 200 quilômetros e deverá chegar ao Distrito Federal no próximo domingo (25). Segundo o parlamentar, o protesto visa reivindicar a liberdade dos chamados “presos políticos”, que, em sua opinião, estão sendo punidos de forma injusta.
“Nós temos presos políticos que foram punidos injustamente. Então vamos buscar, vamos clamar pela liberdade, pela liberdade do nosso povo”, declarou o deputado.
Sargento Neto explicou que seguirá de carro até a divisa de Minas Gerais com Goiás para se encontrar com Nikolas, e, juntos, seguirão o trajeto até Brasília. “Seguimos firmes, movidos pela justiça, pela verdade e pelo compromisso com o Brasil. Cada passo é por um país mais livre e mais justo”, acrescentou.



