Após mais de uma década foragido, o ex-vereador de São Bento João Dantas Clementino foi preso no sábado (14) durante uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar da Paraíba. A captura ocorreu após monitoramento do setor de inteligência da PF e apoio de unidades especializadas da PM.
João Dantas era o único dos 50 investigados da Operação Passaguá que ainda permanecia foragido. Deflagrada em 2014, a operação desarticulou uma organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas e com atuação em oito estados brasileiros.
A prisão mobilizou equipes do Comando de Operações Policiais Especiais (COPE), do Grupo Especial de Operações em Área de Caatinga (GEOSAC) e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), sob coordenação do 12º Batalhão da Polícia Militar. O cerco impediu nova tentativa de fuga.
A Operação Passaguá teve desdobramentos em João Pessoa, Patos e São Bento. O ex-parlamentar foi conduzido à delegacia para o cumprimento do mandado de prisão e permanece à disposição da Justiça.



