O deputado estadual Fábio Ramalho oficializou sua saída do PSDB e confirmou filiação ao PSD, legenda presidida na Paraíba por Pedro Cunha Lima. A mudança mostra o processo de esvaziamento do PSDB no estado e posiciona o parlamentar diretamente no tabuleiro político da sucessão estadual de 2026.
Com a nova filiação, Fábio Ramalho passa a ser citado nos bastidores como um dos nomes cotados para compor, como vice, a possível chapa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que é tratado como pré-candidato ao Governo da Paraíba. Avaliações internas apontam que o deputado surge como alternativa viável, diante de resistências envolvendo outros nomes, a exemplo do deputado federal Romero Rodrigues.
Apesar de atualmente ocupar o cargo de chefe de gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, aliados afirmam que a decisão de Ramalho foi tomada em alinhamento com o grupo Cunha Lima, especialmente com Pedro Cunha Lima, de quem é aliado histórico.
Ainda assim, o movimento gera desconforto no ambiente político, já que Bruno Cunha Lima declarou apoio público ao senador Efraim Filho, apontado como outro nome na disputa majoritária. A filiação de Ramalho ao PSD, portanto, adiciona um novo elemento às articulações políticas pré-eleitorais e amplia as discussões sobre alianças e composições para o pleito de 2026.



