RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Filho de deputado paraibano é cotado para comandar o Ministério do Turismo

Com experiência na área, Gustavo Feliciano já ocupou o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, o que, segundo interlocutores, pesa a favor de seu nome na condução da pasta

Filho de deputado paraibano é cotado para comandar o Ministério do Turismo, aponta imprensa nacional
Foto: Reprodução/ Instagram

O Ministério do Turismo pode passar por uma mudança no comando nos próximos dias. De acordo com informações publicadas pela Folha de S.Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou, nesta quarta-feira (17), que o atual ministro Celso Sabino deverá deixar o cargo. Para a vaga, o nome indicado seria o de Gustavo Feliciano, filho do deputado federal paraibano Damião Feliciano (União Brasil).

Segundo o jornal, a possível nomeação faz parte de um movimento de recomposição política dentro do governo federal, envolvendo setores do União Brasil mais alinhados ao Palácio do Planalto. Esse grupo reúne cerca de 20 a 22 deputados, de um total de 59 parlamentares da bancada na Câmara, e inclui lideranças como o ex-ministro Juscelino Filho (MA), o líder da bancada Pedro Lucas Fernandes (MA) e o próprio Damião Feliciano.

Com experiência na área, Gustavo Feliciano já ocupou o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, o que, segundo interlocutores, pesa a favor de seu nome na condução da pasta. A atuação anterior lhe garantiu proximidade com o setor turístico e econômico, considerado estratégico pelo governo.

Ainda conforme a Folha, a indicação também teria recebido o aval do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, reforçando o apoio interno do partido à mudança no comando do ministério.

Até o momento, o Palácio do Planalto não confirmou oficialmente a saída de Celso Sabino, nem informou quando poderá ocorrer a eventual posse do novo ministro. A decisão, segundo o governo, ainda depende da formalização dos trâmites políticos e administrativos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS