RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Gustavo Feliciano estreia no cargo com agenda oficial na Paraíba e foco no Carnaval 2026

Ele estará em João Pessoa para anunciar o apoio do Governo Federal ao Folia de Rua e ao Carnaval Multicultural 2026

Foto: Divulgação

Recém-empossado ministro do Turismo, Gustavo Feliciano terá na Paraíba sua primeira agenda oficial à frente da pasta. Na próxima segunda-feira (12), ele estará em João Pessoa para anunciar o apoio do Governo Federal ao Folia de Rua e ao Carnaval Multicultural 2026, eventos que integram o calendário cultural da capital paraibana.

A visita marca o início das atividades públicas do ministro desde que assumiu o cargo, no último 23 de dezembro, substituindo Celso Sabino, que deixou o ministério após o União Brasil romper institucionalmente com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Natural da Paraíba, Gustavo Feliciano é filho do deputado federal Damião Feliciano, líder da bancada negra da Câmara, e da ex-vice-governadora Lígia Feliciano. Ele também mantém proximidade política com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que confirmou ter defendido seu nome diretamente ao presidente Lula.

A indicação de Feliciano ao ministério contou com apoio de uma ala do União Brasil que busca manter alinhamento com o Planalto, especialmente de olho nas disputas regionais de 2026. Apesar disso, o novo ministro não está filiado ao partido, tendo se desfiliado em outubro de 2025. Ao longo da carreira, ele já passou pelo PDT e pelo MDB.

Durante a cerimônia de posse, realizada no Palácio do Planalto, Hugo Motta elogiou a escolha e afirmou que a nomeação demonstra “sensibilidade política e capacidade de diálogo” por parte do presidente Lula. O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), também participou do evento, ao lado de lideranças do União Brasil, PP e PSD.

Em declarações após assumir o cargo, Gustavo Feliciano agradeceu às lideranças que articularam sua chegada ao ministério e defendeu o fortalecimento do setor turístico como ferramenta de inclusão social. “Quanto mais turismo, mais emprego e mais renda. O turismo tem que ser de todos”, afirmou.

Antes de chegar ao comando do Ministério do Turismo, Feliciano foi secretário de Turismo da Paraíba entre 2019 e 2021, período em que atuou na promoção do estado como destino turístico nacional.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS