O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, confirmou nesta sexta-feira (30) seu apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba nas Eleições 2026. O anúncio foi feito durante evento em Campina Grande, que reuniu lideranças da oposição, incluindo o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Durante o encontro, Pedro destacou que recebeu de Cícero compromissos com bandeiras que defendeu nas eleições de 2022, quando concorreu ao Palácio da Redenção contra o governador João Azevêdo (PSB). Entre as propostas estão ações voltadas para a educação, combate às desigualdades e a transformação da Granja Santana, atual residência oficial do Governo do Estado, em um parque público.
O ex-parlamentar afirmou que se sente representado pelo prefeito de João Pessoa, descrito como um nome “clamado pelo povo”. Além disso, Cunha Lima foi convidado por Cícero para coordenar a elaboração do programa de governo, que será protocolado junto à Justiça Eleitoral.
Durante o evento, o gestor pessoense ainda revelou que o vice-governador da chapa será da região de Campina Grande, reforçando a estratégia de fortalecimento regional da pré-candidatura.
Além do senador Veneziano, a solenidade reuniu os deputados estaduais Tovar Correia Lima, Fábio Ramalho e Camila Toscano, assim como os deputados federais Mersinho Lucena e Romero Rodrigues. Na ocasião, Mersinho, filho de Cícero, anunciou sua filiação ao PSD visando a disputa pela reeleição.



