O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, por unanimidade, o calendário e as instruções para a realização das eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito de Cabedelo. A votação foi marcada para o dia 12 de abril de 2026, um domingo, com uso das urnas eletrônicas.
Poderão votar apenas eleitores com cadastro regular no município até 13 de novembro de 2025, conforme a legislação eleitoral. A eleição será organizada pela 57ª Zona Eleitoral.
Os partidos interessados em participar deverão realizar convenções entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro de 2026. O prazo para registro das candidaturas termina às 19h do dia 24 de fevereiro. A propaganda eleitoral estará autorizada a partir de 25 de fevereiro.
A prestação de contas de candidatos e partidos deverá ser entregue à Justiça Eleitoral até 12 de maio de 2026. As mesas receptoras de votos poderão manter a mesma composição do último pleito, desde que não haja impedimentos legais.
As eleições suplementares são previstas em lei e ocorrem quando há anulação de votos ou perda de mandato em eleições majoritárias, como no caso de prefeito.



