RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande decretam ponto facultativo no fim de ano

Com a soma dos pontos facultativos aos feriados nacionais de 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal), os servidores municipais terão dois períodos de descanso prolongado

Centro Admnistrativo Municipal de João Pessoa
Foto: PMJP

As prefeituras de João Pessoa e Campina Grande definiram os dias de ponto facultativo para as festividades de Natal e Ano Novo, garantindo feriados prolongados aos servidores municipais, sem prejuízo ao funcionamento dos serviços essenciais.

Em João Pessoa, a Secretaria de Administração (Sead) informou que não haverá expediente nem atendimento ao público nos dias 24, 26 e 31 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026. A medida será oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município.

Com a soma dos pontos facultativos aos feriados nacionais de 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal), os servidores municipais terão dois períodos de descanso prolongado. O primeiro começa após o expediente da terça-feira (23) e segue até o domingo (28). O segundo terá início após o expediente da terça-feira (30), com retorno das atividades na segunda-feira (5).

Durante esse período, os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente, incluindo atendimentos de urgência e emergência em saúde, Semob, Emlur e Defesa Civil. O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ seguirá disponível 24 horas por dia para o registro de demandas da população.

Segundo o secretário de Administração, Valdo Alves, a decisão levou em conta o fato de Natal e Réveillon caírem em quintas-feiras. “O objetivo é permitir que os servidores possam comemorar essas datas em família, sem que a cidade fique desassistida. A Prefeitura não para e os serviços essenciais estarão em pleno funcionamento para atender moradores e turistas”, destacou.

Já em Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima também decretou quatro dias de ponto facultativo: 24 e 26 de dezembro de 2025, em razão do Natal, e 31 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026, devido às comemorações de Ano Novo. O decreto será publicado no Semanário Oficial do Município.

Com a medida, os servidores terão dois períodos de cinco dias consecutivos de folga: de 24 a 28 de dezembro e de 31 de dezembro a 4 de janeiro, considerando feriados, pontos facultativos, sábados e domingos.

A Prefeitura de Campina Grande reforçou que os serviços essenciais, especialmente na área da saúde, funcionarão normalmente. O Departamento de Limpeza Urbana (DELUR) também manterá a coleta de lixo e a limpeza das vias públicas durante os pontos facultativos e o feriado de Natal.

As gestões municipais destacam que, mesmo com o recesso administrativo, a prioridade será a manutenção dos serviços essenciais, garantindo atendimento à população durante o período de festas de fim de ano.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS