RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Seca extrema volta a atingir 38% da Paraíba, aponta Monitor de Secas

Segundo o levantamento, 38% do estado apresentou o nível mais grave do fenômeno, condição que não era observada desde fevereiro de 2019

Segundo o levantamento, 38% do estado apresentou o nível mais grave do fenômeno, condição que não era observada desde fevereiro de 2019
(Foto: Agência Brasil)

A Paraíba voltou a registrar um quadro crítico de estiagem, segundo dados do Monitor de Secas referentes ao período entre outubro e novembro de 2025. O levantamento mostra que 38% do território paraibano está sob seca extrema, o nível mais grave do fenômeno, situação que não era observada desde fevereiro de 2019.

A área total com seca permaneceu em 87% do estado entre maio e novembro. Mesmo assim, a severidade aumentou no período mais recente, com avanço dos níveis mais críticos do fenômeno.

O cenário da Paraíba acompanha a situação do Nordeste. Em novembro, a região registrou seca extrema em 21% do território, o maior percentual desde março de 2019.

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) coordena o Monitor de Secas. O sistema acompanha mensalmente a estiagem no país e orienta o planejamento de políticas públicas de enfrentamento à seca.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS