Secretaria de Saúde determina criação de comissão para apurar caso de suposta negligência em parto

Familiares e parentes da vítima protestaram na frente da maternidade

Familiares e parentes da vítima protestaram na frente da maternidade Foto: João Thiago/RTC

Em nota divulgada
nesta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
informou que uma comissão sindicante será criada para avaliar o
caso envolvendo a suposta negligência médica em um parto no
Instituto Cândida Vargas, em João Pessoa.

A paciente Keliane do Nascimento sofre com dores e febre desde o nascimento do filho Gabriel, nascido em setembro. Parentes denunciam
que gazes e um objeto cortante foram esquecidos dentro
da paciente após o parto.

Segundo
familiares da
vítima,
o erro foi identificado há mais de um mês após queixas de dores
abdominais durante a recuperação da cirurgia. Eles disseram
que a jovem de 28 anos passou por uma ultrassonografia, que detectou
um objeto cortante e material similar à gaze no organismo.

Confira a nota
oficial

No tocante a
situação clínica da paciente Keliane Neri do Nascimento, a
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece:

1. A paciente
está sendo devidamente assistida sob o aspecto médico hospitalar,
mas lamentavelmente encontra-se em estado de saúde considerado
grave;

2. A SMS se
coloca a disposição dos familiares da paciente para prestar
quaisquer esclarecimentos;

3. A família
pode ter acesso ao prontuário da paciente, dentro dos termos da lei,
com as informações e todo histórico da assistência prestada;

4. Por fim, esta secretaria determinou ao Instituto Cândida Vargas
(ICV) a criação de uma comissão sindicante que deverá apresentar
relatório conclusivo sobre a situação em 30 dias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS