STF mantém suspensão de lei paulista sobre mototáxi por aplicativo

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta segunda-feira (10) a suspensão da lei de São Paulo que regulamentava o transporte de passageiros por aplicativos de mototáxi.

O relator, ministro Alexandre de Moraes, atendeu a pedido da Confederação Nacional de Serviços (CNS), que afirmou que só o Congresso pode legislar sobre trânsito e transporte. A lei paulista dava aos municípios o poder de regulamentar o serviço.

O voto de Moraes foi seguido pelos ministros Dias Toffoli, Edson Fachin, Cármen Lúcia, André Mendonça, Flávio Dino e Cristiano Zanin. A votação virtual termina às 23h59 desta segunda.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS