RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

TJPB mantém limite de altura de prédios na orla de João Pessoa

O colegiado analisou embargos de declaração apresentados pela Prefeitura de João Pessoa na Ação Direta de Inconstitucionalidade

O colegiado analisou embargos de declaração apresentados pela Prefeitura de João Pessoa na Ação Direta de Inconstitucionalidade
João Pessoa | Foto: Reprodução/Internet

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve, nesta quarta-feira (21), a proibição de construções acima do gabarito na faixa litorânea de João Pessoa. O placar foi de 7 votos a 6.

O colegiado analisou embargos de declaração apresentados pela Prefeitura de João Pessoa na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0815914-43.2024.8.15.0000. O desembargador Carlos Martins Beltrão relatou o processo.

A maioria seguiu o voto divergente do desembargador Márcio Murilo. Ele defendeu a manutenção da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Lei Complementar nº 166/2024), com a exclusão apenas do artigo 62.

O artigo 62 permitia flexibilizar a altura das edificações na orla marítima. Para os desembargadores, o dispositivo contrariava princípios constitucionais e tratava de área sensível do ponto de vista urbano e ambiental.

Os demais artigos da Lei de Uso e Ocupação do Solo permanecem válidos. A legislação segue em vigor e mantém as regras de ordenamento e crescimento urbano de João Pessoa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS