Um em cada dez estudantes no Brasil é vítima frequente de bullying

No Brasil, aproximadamente
um em cada dez estudantes é vítima frequente debullying nas
escolas. São adolescentes que sofrem agressões físicas ou
psicológicas, que são alvo de piadas e boatos maldosos, excluídos
propositalmente pelos colegas, que não são chamados para festas ou
reuniões. O dado faz parte do terceiro volume do Programa
Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2015, dedicado ao
bem-estar dos estudantes.

O relatório é baseado na resposta de adolescentes de 15 anos que
participaram da avaliação. No Brasil, 17,5% disseram sofrer alguma
das formas de bullying “algumas vezes por mês”;
7,8% disseram ser excluídos pelos colegas; 9,3%, ser alvo de piadas;
4,1%, serem ameaçados; 3,2%, empurrados e agredidos fisicamente.

Com base nos relatos dos estudantes, 9% foram classificados no
estudo como vítimas frequentes de bullying, ou seja, estão
no topo do indicador de agressões e mais expostos a essa situação.

Em comparação com os
demais países avaliados, o Brasil aparece com um dos menores
“índices de exposição ao bullying“.
Em um rankingde 53 países com os dados disponíveis, o Brasil está em 43º. Em
média, nos países da OCDE, 18,7% dos estudantes relataram ser
vítimas de algum tipo de bullyingmais de uma vez por mês e 8,9% foram classificados como vítimas
frequentes.

Fonte: Agência Brasil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS