RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Criança é impedida de embarcar com urso de pelúcia quando retornava à PB

A situação envolvendo uma criança de 6 anos, um urso de pelúcia e uma companhia aérea ganhou repercussão nesta quarta-feira (17) após o relato de uma família que retornava ao Brasil depois de três anos morando na Argentina

A situação envolvendo uma criança de 6 anos, um urso de pelúcia e uma companhia aérea ganhou repercussão nesta quarta-feira (17) após o relato de uma família que retornava ao Brasil depois de três anos morando na Argentina
Foto: Reprodução/ Instagram

Uma situação envolvendo uma criança de 6 anos, um urso de pelúcia e uma companhia aérea ganhou repercussão nesta quarta-feira (17) após o relato de uma família que retornava ao Brasil depois de três anos morando na Argentina. O caso ocorreu durante o deslocamento de Maria Beatriz e seus pais para João Pessoa, onde chegaram no último fim de semana.

Segundo os familiares, uma funcionária da companhia aérea impediu que a menina embarcasse com seu urso de pelúcia, alegando que o item excedia o limite de bagagem despachada. A família viajava com nove malas, número que, de acordo com informações disponíveis no site da própria empresa, estaria dentro do permitido, já que cada passageiro pode despachar até dez volumes adicionais.

Abalada com a situação, Maria Beatriz embarcou chorando, já que o brinquedo a acompanha desde a infância e possui forte valor afetivo. Durante o episódio, a jogadora de vôlei Mázda, que também estava no voo e retornava para São Paulo após uma competição, percebeu o sofrimento da criança e tentou ajudar. A atleta se ofereceu para despachar o urso em seu próprio nome, como forma de garantir que o brinquedo chegasse ao destino final.

Ainda de acordo com o relato, um funcionário chegou a informar que haveria espaço para o urso de pelúcia na cabine. No entanto, após o pouso, quando a família procurou a funcionária para recuperar o brinquedo, foi informada de que a pelúcia não estava mais no local, configurando o desaparecimento do objeto.

Além do sumiço do urso, a família também denunciou outros transtornos durante a viagem, como a demora excessiva na entrega das bagagens, o que resultou na perda do ônibus que transporta passageiros até o terminal de conexão. Eles relataram ainda que algumas malas chegaram sujas e molhadas, apontando uma série de possíveis falhas no atendimento e no manuseio da bagagem.

Em nota, a companhia aérea informou que está apurando o caso e que já entrou em contato com a família para buscar uma solução para os problemas relatados. Até o momento, não há informações sobre a localização do urso de pelúcia, nem sobre eventuais medidas adotadas em relação às denúncias apresentadas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS