RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre paraibano que integrou equipe de Roberto Carlos por mais de 60 anos

Conhecido como “Seu Genival”, ele integrava a equipe do cantor desde 1965 e era responsável por áreas essenciais das apresentações

O paraibano Genival Barros, coordenador técnico dos shows de Roberto Carlos há mais de seis décadas, morreu na última sexta-feira (2), aos 85 anos, em São Paulo. Conhecido como “Seu Genival”, ele integrava a equipe do cantor desde 1965 e era responsável por áreas essenciais das apresentações, como som, iluminação, vídeo, montagem de palco e camarins. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Natural de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, Genival Barros iniciou sua trajetória profissional ainda na adolescência, na Rádio Caturité. Posteriormente, mudou-se para São Paulo, onde construiu carreira em grandes emissoras, como Bandeirantes, Excelsior e TV Record.

Foi justamente nos bastidores do programa Jovem Guarda, exibido pela TV Record, que Genival conheceu Roberto Carlos. O encontro resultou em um convite que daria início a uma parceria profissional duradoura, que acompanhou toda a trajetória do artista nos palcos do Brasil e do exterior.

Em entrevistas concedidas nos últimos anos, Genival costumava destacar a estabilidade da equipe técnica do cantor e a forma de trabalho adotada pelo artista. Segundo ele, o padrão de qualidade dos shows era mantido de forma rigorosa, independentemente do local da apresentação, sempre com atenção especial ao respeito ao público.

O velório e o sepultamento de Genival Barros ocorreram neste sábado (3), em um cemitério particular da capital paulista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS