João Pessoa passa a integrar o circuito internacional das artes visuais com a abertura do 1º Festival Internacional de Aquarela, nesta sexta-feira (5), às 16h30, na Estação Cabo Branco, no Altiplano. O evento reúne artistas brasileiros e estrangeiros e apresenta obras que destacam diferentes técnicas e abordagens da aquarela contemporânea.
O diretor da Estação Cabo Branco, Olié Martins, afirma que a escolha do local reforça a importância do festival e amplia a projeção cultural da cidade. A curadora Amanda Costa destaca que o evento reúne cerca de 50 artistas de mais de 15 países, entre nomes reconhecidos e talentos locais.
A curadoria geral é do antropólogo e artista Luiz Firmino Soares Neto, que explica que o festival busca aproximar o público de produções latino-americanas e estimular o intercâmbio artístico. São 47 artistas no total, incluindo participantes do Panamá, México, Costa Rica e Espanha.
A exposição apresenta trabalhos que vão de paisagens a composições abstratas, formando um panorama da produção atual em aquarela.
Atividades
– Stand de materiais: 6 e 7 de dezembro
– Pintura ao ar livre: 6 e 7 de dezembro, das 9h às 12h
– Encerramento: 6 de março de 2026
Visitação
De terça a sexta, das 9h às 18h; fins de semana, das 10h às 18h. Entrada gratuita.



