RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Energisa orienta sobre solicitação de ligação provisória para festas

Ligações clandestinas provocam sobrecarga na rede, podem causar falta de energia e aumentam o risco de acidentes

Energisa orienta sobre solicitação de ligação provisória de energia para festas e comércios temporários
Foto: Divulgação

Quem pretende passar a virada do ano em tendas montadas na praia ou explorar atividades comerciais temporárias precisa seguir regras para acesso à energia elétrica. A Energisa orienta que, além da autorização da prefeitura, os interessados solicitem a ligação provisória na rede elétrica com antecedência mínima de 48 horas.

A concessionária destaca que a instalação regular garante segurança para comerciantes, clientes e frequentadores dos espaços. Segundo a empresa, ligações clandestinas provocam sobrecarga na rede, podem causar falta de energia e aumentam o risco de acidentes, especialmente choques elétricos em áreas com grande circulação de pessoas.

O gerente comercial da Energisa, Danillo Lélis, reforçou a necessidade de seguir os procedimentos corretos. “É essencial evitar ligações irregulares, que comprometem a segurança da população e o funcionamento da rede elétrica”, afirmou. Para solicitar a ligação provisória, o cliente deve comparecer a uma agência da Energisa ou ligar para o número 0800 083 0196. É necessário apresentar RG, CPF ou CNPJ, além da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a relação dos equipamentos utilizados, com as respectivas potências em watts ou quilowatts.

A orientação também vale para vendedores que montam barracas durante as festas de fim de ano. A Energisa alerta que todos os comércios temporários precisam solicitar a ligação provisória de forma antecipada e cumprir as normas de segurança estabelecidas. Danillo Lélis voltou a destacar os riscos das irregularidades. “Ligações clandestinas colocam em perigo quem trabalha e quem circula no local, além de poderem gerar interrupções no fornecimento de energia”, alertou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS