RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Após queda no Pan, cavaleiro retorna ao Brasil para ser operado

Foto: Divulgação

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou nesta terça-feira (6) que o cavaleiro Ruy Fonseca, 46, foi liberado do hospital em que estava internado em Lima (Peru) para retornar ao Brasil, onde será operado. O atleta quebrou o braço e três costelas ao ser atingido por seu cavalo após uma queda na apresentação do conjunto completo de equitação (CCE) no último sábado (3), durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos.

“Essa medalha vale ouro para mim, por tudo o que passei. Só tenho a agradecer o cuidado, o carinho e o apoio de todos. Agora vou fazer o que mais estava querendo: visitar meu cavalo para ver que ele também está bem e dividir com ele essa conquista”, afirmou ele à equipe do COB, em mensagem repassada a jornalistas.

Após o acidente, o Comitê informou que o cavalo Ballypatrick SRS estava bem. Ruy embarcou nesta terça, junto com o médico do COB, Mateus Saito, rumo ao aeroporto de Guarulhos.

Sem a presença de Ruy, os conjuntos Rafael Losano/Fuiloda G, Carlos Parro/Quaikin Qurious e Marcelo Tosi/Starbucks mantiveram a vantagem do país sobre o Canadá e garantiram o segundo lugar, atrás dos EUA.

No individual, Carlos Parro ficou com a medalha de bronze após zerar o percurso de saltos neste domingo (4). Ruy havia conquistado a mesma medalha em Toronto-2015.

“Posso dizer que foi uma das quedas mais assustadoras que eu já tive. A gente já teve outras, mas essa ocorreu num momento de muita importância para a equipe. Mas graças a Deus está tudo bem comigo, é tudo consertável”, ele disse à reportagem após a confirmação do resultado da prova.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS