RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

CBF institui programa de combate a manipulação de resultados após ação da FPF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (8) que implantará um programa de combate à manipulação de resultados nos campeonatos estaduais das 27 federações do país em 2022.

A iniciativa foi reivindicada por Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) – já que essa é uma das principais pautas defendidas pela FPF.

“Venho através deste, inicialmente para dizer que é com muita honra e satisfação que recebo o comunicado de que a CBF por meio do seu presidente Ednaldo Rodrigues, homologou uma das primeiras e principais pautas da Federação Paraibana de Futebol que é o combate a manipulação de resultados e ao crime organizado dentro do Futebol, proporcionando assim uma blindagem e segurança em todas as competições da 1a divisão das 27 de federações a partir de 2022”, afirmou Michelle.

Vale ressaltar que denúncias de manipulação de resultados no futebol foram formalizadas em diversos estados do país. Na Paraíba, por exemplo, Michelle chegou a encaminhar ao Grupo de Atuação contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB), informações sobre suspeição de manipulação de resultados em jogos do estadual.

“Sendo assim, ratifico a inclusão do Campeonato Paraibano da 1a Divisão 2022 no programa de cobertura e monitoramento da integridade (combate à manipulação de resultados) propiciado pela CBF, já que é de extrema importância combater esta prática maligna que vem ameaçando à lisura, integridade e credibilidade do futebol nos últimos tempos”, diz a presidente no ofício à CBF.

“Por fim, o futebol paraibano agradece toda atenção dada aos pleitos da Federação Paraibana de Futebol renovando nossos protestos da mais alta estima e elevada consideração”, completa.

Leia também:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS