O clássico entre Treze e Campinense, que deve ocorrer neste domingo (8), válido pelo Campeonato Paraibano, contará com um esquema especial de segurança no Estádio Amigão, em Campina Grande. Entre as principais medidas anunciadas estão a utilização de reconhecimento facial e biometria para o controle de acesso do público.
A decisão foi definida após reunião no Ministério Público com representantes das forças de segurança. A expectativa é de um público entre 12 mil e 15 mil torcedores. Segundo as autoridades, o objetivo é aumentar a segurança, evitar fraudes em ingressos e impedir a entrada de pessoas com pendências judiciais no estádio.
Para reduzir riscos de confrontos, o Amigão será dividido entre as torcidas, com acessos distintos para os grupos de torcedores. Além disso, está previsto reforço no policiamento nas imediações do estádio e nos principais corredores de chegada e saída do público.
De acordo com os órgãos envolvidos na operação, o sistema de reconhecimento facial já vinha sendo implantado, mas, neste clássico, será utilizado de forma mais ampla, funcionando como ferramenta central para o controle de acesso e a prevenção de incidentes durante a partida.



