Max Verstappen vence GP de São Paulo após largar em 17º

Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 neste domingo (3), em uma corrida marcada pela chuva e muitos acidentes. Ele iniciou a corrida na 17ª posição, mas conseguiu escalar o pelotão e ultrapassou Esteban Ocon após um safety car, garantindo a vitória.

A corrida teve um começo tumultuado, com Lando Norris perdendo a liderança para George Russell logo na primeira curva. A chuva forte atingiu um safety car virtual após um acidente de Nico Hulkenberg, o que complicou ainda mais a situação para os pilotos. Verstappen decidiu ficar na pista durante essa interrupção, o que foi crucial para sua vitória.

Após uma bandeira vermelha que interrompeu a corrida, Verstappen assumiu a liderança na relargada e rapidamente abriu vantagem. Com essa vitória, ele somou 26 pontos e agora tem 393 no total, se aproximando do tetracampeonato.

O pódio foi completado por Ocon em segundo e Pierre Gasly em terceiro, sendo uma grande comemoração para a equipe Alpine. Norris, que é o vice-líder do campeonato, terminou em sexto e está 62 pontos atrás de Verstappen. O próximo desafio será o GP de Las Vegas, no dia 24 de novembro, onde Verstappen poderá garantir o título se mantiver a liderança sobre Norris.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS