O velocista paraibano Petrúcio Ferreira encerrou a temporada com a medalha de ouro nos 100 metros do Campeonato Brasileiro de atletismo. A prova foi disputada na última segunda-feira (1º), em São Paulo. O atleta completou a distância em 10s61, tempo melhor do que o registrado no Mundial da Índia, onde correu em 10s66.
O vento durante a prova chegou a 2,2 metros por segundo a favor, índice acima do permitido para homologação de recordes. Mesmo assim, o resultado da competição permanece válido e a vitória de Petrúcio foi confirmada.
Após a prova, o atleta comentou que se preparou especialmente para fechar o calendário nacional.
“Adiei minhas férias após o Mundial para competir bem neste último campeonato do ano. Foi um período importante, em que conquistei meu quinto título mundial seguido. Agora vou ter um descanso rápido até o Natal”, disse.
Petrúcio reúne três ouros paralímpicos nos 100 metros, conquistados no Rio 2016, em Tóquio 2020 e em Paris 2024. Ele também soma cinco títulos mundiais, além de vitórias nos 200 e 400 metros.
O atleta inicia a preparação para as Paralimpíadas de Los Angeles 2028, onde tentará o quarto ouro consecutivo nos 100 metros.



