RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Estudante é presa em flagrante ao se passar por fonoaudióloga

Suspeita usava registro profissional de outra fonoaudióloga e estava prestes a iniciar atendimento clínico, segundo a investigação

Estudante é presa em flagrante por se passar por fonoaudióloga
Cidade da Polícia Civil em João Pessoa | Foto: Divulgação

A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (19), uma estudante de fonoaudiologia por falsidade ideológica, em João Pessoa. A ação ocorreu por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital.

As investigações apontaram que a mulher se apresentava como fonoaudióloga habilitada, mesmo sem formação ou registro profissional. Ela utilizava de forma fraudulenta um número de registro pertencente a uma profissional regularmente inscrita. O registro usado pela suspeita pertence a uma fonoaudióloga residente no município de Recife, em Pernambuco. A estudante informou os dados falsos durante negociações para atuar em uma clínica.

Representantes da clínica desconfiaram das informações apresentadas e realizaram consultas preliminares. Em seguida, acionaram a Polícia Civil e o Conselho Regional de Fonoaudiologia. A apuração confirmou a irregularidade e revelou que a suspeita já havia assinado contrato de prestação de serviços com dados falsos. Ela se preparava para realizar o primeiro atendimento clínico.

Durante a abordagem policial, a estudante confessou a prática do crime. Os policiais a conduziram à sede da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital. Após o registro do flagrante, a equipe encaminhou a suspeita à Carceragem da Cidade da Polícia. Ela permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS