RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Feira dos Aromas será realizada aos sábados a partir de 2026

A Feira dos Aromas, realizada na Fundação Casa de José Américo, oferece ao público uma variedade de atrações e serviços

FCJA anuncia novos projetos de pesquisa e celebra 45 anos com expansão das ações educativas e culturais
Instituição preserva pensamento literário, político e filosófico de José Américo de Almeida | Foto: Divulgação

Após o recesso iniciado na última sexta-feira (26), a Feira dos Aromas da Fundação Casa de José Américo retoma as atividades no dia 10 de janeiro, agora com funcionamento semanal aos sábados, das 8h às 14h. Localizada na orla de João Pessoa, a feira oferece atrações e serviços variados para moradores e turistas, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

No local, o consumidor encontra produtos orgânicos, vindos diretamente da roça e com preços acessíveis. Com seus sabores, cheiros e sons, a feira dispõe de frutas, tubérculos, ovos, verduras, livros, artesanato, música, gastronomia regional e plantas ornamentais.

Ao frequentar o evento semanal, o visitante também tem a oportunidade de conferir detalhes da vida e obra do patrono da FCJA, no Museu Casa de José Américo, onde o escritor e político paraibano viveu expressiva parte de sua vida. O espaço abriga mobiliário original da época, obras de arte, objetos de uso pessoal, comendas, biblioteca e arquivo fotográfico.

Outro atrativo do local é o Mausoléu, cujo monumento guarda os restos mortais de José Américo e de sua esposa, dona Alice. Instalado no pomar da FCJA, o monumento se destaca pela base triangular e um obelisco com escultura em bronze, além de um espelho d’água.

A Fundação Casa de José Américo funciona na Avenida Cabo Branco, 3336, na orla de João Pessoa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS