RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governo Federal reconhece situação de emergência em mais duas cidades da Paraíba

Além da Paraíba, o Governo Federal reconheceu situação de emergência em 10 cidades de diferentes estados do Brasil

baixa umidade do ar vale
(Foto: Agência Brasil)

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nessa segunda-feira (15), a situação de emergência em 10 cidades de diferentes estados afetadas por desastres, incluindo a Paraíba. A medida foi oficializada com a publicação das portarias no Diário Oficial da União (DOU).

No caso da Paraíba, os municípios de Esperança e Serra Branca foram contemplados com o reconhecimento de emergência devido à estiagem prolongada que afeta a região.

Além da Paraíba, outras cidades de diferentes estados também receberam o reconhecimento federal. Na Bahia, os municípios de Caraíbas e Remanso enfrentam a mesma situação, assim como o município de Anajás, no Pará. Já o Rio Grande do Norte inclui os municípios de Cerro Corá, Santo Antônio e São Miguel, que enfrentam um período de seca, caracterizado por uma ausência de chuvas ainda mais prolongada do que a estiagem.

Em contrapartida, outros municípios também foram reconhecidos em situações emergenciais, mas por diferentes causas. Encruzilhada, na Bahia, e Trombudo Central, em Santa Catarina, foram atingidas por chuvas intensas e queda de granizo, respectivamente, e também receberam a decretação de emergência.

Agora, as prefeituras já podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS