A Polícia Militar desarticulou, na manhã desta terça-feira (6), um grupo criminoso responsável por roubos de canetas emagrecedoras em farmácias de João Pessoa. Policiais do 5º Batalhão interceptaram quatro suspeitos dentro de um carro, logo após o assalto a uma farmácia no bairro de Mangabeira, na zona sul da Capital.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo, recuperaram um veículo roubado e recolheram várias canetas emagrecedoras de diferentes marcas, além de outros produtos. Os suspeitos reagiram à intervenção policial, o que provocou confronto. A ação terminou com dois presos e dois feridos durante a troca de tiros. As equipes socorreram um dos feridos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas ele morreu após dar entrada na unidade de saúde, segundo a PM. Outro ferido foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Mangabeira.
A Polícia Militar identificou os dois presos como moradores do bairro das Indústrias, também em João Pessoa. Segundo a corporação, o grupo iniciou os crimes em dezembro, com o aumento da procura por medicamentos emagrecedores durante o período de verão. A Polícia Militar informou que a prisão dos suspeitos pode desarticular um esquema maior, que envolve o roubo e a receptação dessas medicações.
As equipes encaminharam a ocorrência e os materiais apreendidos para a Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, onde o caso seguirá sob investigação.



