Um homem de 33 anos foi preso em flagrante nesse domingo (14) suspeito de esfaquear a companheira, de 40 anos, no município de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com informações da polícia, a tentativa de feminicídio foi motivada por ciúmes.
Segundo a delegada Amindonzele Oliveira, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Bayeux para denunciar a violência. O casal, que estava junto há aproximadamente 8 anos, teria iniciado um desentendimento por ciúmes na capital paraibana, momento em que a mulher foi atingida com um tapa no rosto.
Ao retornarem para Bayeux, a briga se agravou, culminando em uma tentativa de feminicídio, registrada por câmeras de segurança. Armado com uma faca, o homem tentou matar a mulher, mas a agressão foi interrompida por uma terceira pessoa que estava no local e conseguiu impedir o ataque.
A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Trauma de João Pessoa, após ser ferida no ombro. O homem, por sua vez, aguarda audiência de custódia e deverá responder pelo crime de tentativa de feminicídio.
A delegada enfatiza a importância de as mulheres que sofrem agressões ou identificam os primeiros sinais de violência denunciarem à polícia, solicitarem medidas protetivas e interromperem o relacionamento. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (Polícia Militar).



