Começaram nesta segunda-feira (12) as inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2026 no Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (CRMPI), em João Pessoa. O cadastro ficará aberto até 30 de janeiro, e a programação será retomada em 2 de fevereiro. O espaço, gerido pela Prefeitura da Capital, atende idosos a partir dos 60 anos.
De acordo com a coordenadora do CRMPI, Mariângela Pontes, o atendimento ocorre em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Centro de Referência, localizada na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, no bairro do Altiplano.
“É preciso ficar atento aos documentos, principalmente àqueles que já estiverem vencidos, como o cardiológico, dermatológico e urológico, para usarem a piscina, além dos documentos pessoais e comprovante de residência. É necessário a passagem pelo médico para provar que estão aptos para o exercício físico”, destacou.
O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa oferece aos idosos uma ampla programação voltada ao bem-estar, com foco em ações protetivas e preventivas que promovem um envelhecimento ativo e saudável. É disponibilizado ao público a partir dos 60 anos, ao longo de todo o ano, atividades como alongamento funcional, aeróbica dançante, oficina da memória, câmbio (jogo de vôlei adaptado), ginástica gerontológica e hidroginástica, dança, dinâmica em grupo, artesanato e Reiki (terapia alternativa).
Atualmente, o centro atende a 650 idosos, entre homens e mulheres, e também dispõe de uma agenda cultural, com a realização de festas de época, como arraiá junino, e outras do calendário nacional.
“Nesses encontros promovemos uma grande interação com eles, incentivando cada vez mais a convivência na sociedade, ouvindo suas histórias, isto porque, os avós se tornam pai e mãe de novo dos seus netos e têm muito o que contar. Cada dia finalizamos com homenagens individuais das turmas aos avós”, acrescentou Mariângela Pontes.



