João Pessoa abriu nessa segunda-feira (2) o prazo para o recadastramento de protetores independentes, Organizações Não Governamentais (ONG’s) e pessoas físicas ou jurídicas que atuam na defesa e cuidado de animais. A iniciativa busca ampliar a participação da sociedade em projetos, eventos e ações de proteção animal na cidade.
Os interessados devem preencher o formulário disponível no Chamamento Público, publicado no Diário Oficial do Município, e enviar para o e-mail [email protected] até o dia 26 de fevereiro.
O recadastramento permite identificar os parceiros ativos, mapear áreas de atuação e melhorar a organização de campanhas, eventos e projetos voltados ao bem-estar animal. Além disso, facilita a comunicação entre os participantes e garante que todos possam integrar oficialmente as iniciativas na cidade.
“É uma oportunidade que a Prefeitura de João Pessoa vê para se aproximar da política que é realizada por essas entidades, de forma que possamos ampliar a quantidade de serviços ofertados, como o Castramóvel, o banco de ração, os atendimentos nas unidades veterinárias, bem como outras práticas, e também ampliando a rede de proteção e combate aos maus-tratos de animais”, pontuou o secretário de Meio Ambiente da capital, Welison Silveira.



