A Cidade do Forró, novidade de 2026 que integrou a programação do Festival Forró Verão, conquistou moradores e turistas em João Pessoa e terá visitação estendida até 17 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou o sucesso do espaço, que homenageia a tradição do forró nordestino e brasileiro. O ambiente reúne trios pé de serra, gastronomia e artesanato regional, além de valorizar grandes nomes do gênero.
“É uma experiência de sucesso, assim como o Festival Forró Verão, e nós vamos estender a visitação até a terça-feira de Carnaval, dado que a cidade está lotada de turistas. É um período também de descanso para o morador de João Pessoa que pode ter um tempo a mais para visitar a Cidade do Forró”, declarou.
A Cidade do Forró é uma estrutura montada para atividades de economia criativa, reunindo gastronomia, artesanato e música. O espaço conta com ilhas dedicadas a trios pé-de-serra, valorização da cultura nordestina, memoriais de artistas e cantores da Paraíba e de outras regiões do Nordeste, além da Vila do Artesanato, da ilha Forró Pé na Areia e de um DJ de forró no coreto.
Na capital paraibana, a Cidade do Forró estará aberta ao público até a terça-feira de Carnaval, funcionando de terça a domingo, das 18h à meia-noite. O projeto deve percorrer outras cidades do País, oferecendo ao público uma experiência imersiva na cultura do forró.



