RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

João Pessoa vai recorrer sobre Lei de Uso e Ocupação do Solo

A decisão do TJPB ocorreu após ação do MPPB , que apontou irregularidades no processo legislativo e flexibilização

A decisão do TJPB ocorreu após ação do MPPB , que apontou irregularidades no processo legislativo e flexibilização
A decisão do TJPB ocorreu após ação do MPPB , que apontou irregularidades no processo legislativo e flexibilizaçãoFoto: Prefeitura de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que declarou inconstitucional a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). A norma, aprovada pela Lei Complementar nº 166/2024, define regras de zoneamento e ocupação em todo o município.

A decisão do TJPB ocorreu após ação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que apontou irregularidades no processo legislativo e flexibilização de limites de altura na área costeira.

O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, e o secretário de Planejamento, Ayrton Falcão, confirmaram o recurso e afirmaram que a suspensão da lei pode gerar insegurança jurídica, já que diversas atividades dependem de licenciamento.

A gestão municipal destacou que vem atualizando o planejamento urbano desde o novo Plano Diretor, debatido em mais de 200 eventos com participação da sociedade. A Prefeitura afirma que continuará seguindo as legislações vigentes e mantém compromisso com o ordenamento urbano, o meio ambiente e a qualidade de vida da população.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS