RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Josival Pereira
Josival Pereira
Josival Pereira, natural de Cajazeiras (PB), é jornalista, advogado e editor-responsável por seu blog pessoal. Em sua jornada profissional, com mais de 40 anos de experiência na comunicação, atuou em várias emissoras Paraibanas, como diretor, apresentador, radialista e comentarista político. Para além da imprensa, é membro da Academia Cajazeirense de Letras e Artes (Acal), e foi também Secretário de Comunicação de João Pessoa (2016/2020), Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras (1993/1996).

Debate sobre Buriti e ações do MP na Estação e na Bica ganham destaque no Trocando em Miúdos

A edição desta quarta-feira (3), apresentada por Josival Pereira, destacou diversos temas que estão repercutindo na Paraíba
A edição desta quarta-feira (3), apresentada por Josival Pereira, destacou diversos temas que estão repercutindo na ParaíbaFoto: A União

A edição desta quarta-feira (3) da coluna Trocando em Miúdos, apresentada por Josival Pereira, destacou o lançamento da biografia do ex-governador Tarcísio de Miranda Buriti e atualizações de processos envolvendo a Estação Ciência e o Parque Arruda Câmara (Bica), ambos em João Pessoa.

O livro “Tarcísio Buriti, um intelectual na política”, escrito por Gláucio de Miranda Buriti, viúva do ex-governador, será lançado nesta quinta-feira (4), às 19h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. A autora dedicou três anos à produção da obra, que resgata episódios da trajetória política de Buriti, incluindo o caso Guliver, quando ele foi alvo de disparos efetuados pelo então governador Ronaldo Cunha Lima. Trechos do material de divulgação indicam que a biografia aborda consequências do atentado e fatos ainda não publicizados.

A coluna também repercutiu a audiência pública realizada pelo Ministério Público da Paraíba para discutir o uso da Estação Ciência Cabo Branco. O promotor Edmilson de Campos Leite Filho estabeleceu prazo de 120 dias para que a Prefeitura de João Pessoa apresente um plano de utilização do equipamento. Durante esse período, eventos no local permanecem suspensos por determinação municipal. O procedimento envolve participação de secretarias e órgãos técnicos para definir diretrizes de ciência, cultura e educação.

Outro ponto tratado foi a investigação sobre o ataque da leoa Leona, que resultou na morte de um tratador na Bica. Segundo o Ministério Público, há um inquérito em curso para apurar circunstâncias do caso, avaliar o manejo do animal e determinar medidas de segurança. Entre as providências preliminares, foram solicitados exames veterinários e um plano de manejo, além de reforço na estrutura de proteção, como instalação de cerca elétrica e câmeras de monitoramento.

Os temas seguem em acompanhamento pela coluna, que também mencionou atividades recentes do governador no Consórcio Nordeste.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.