RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre apresentador Erlan Bastos, aos 32 anos

Erlan estava afastado da apresentação do Bora Amapá desde o dia 30 de dezembro, por motivos de saúde.

O jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu nesta sexta-feira (16), aos 32 anos, em Teresina, no Piauí. A informação foi confirmada pelo Grupo Norte de Comunicação, onde ele havia sido contratado recentemente e atuava como apresentador do programa Bora Amapá. A causa oficial da morte não foi divulgada.

Em nota, o grupo lamentou a perda e destacou o impacto deixado por Erlan em um curto período de atuação. Segundo a emissora, apesar de ter chegado há pouco tempo à equipe, o jornalista deixou uma marca significativa no jornalismo do estado, com atuação voltada à apuração rigorosa e ao debate público.

Erlan estava afastado da apresentação do Bora Amapá desde o dia 30 de dezembro, por motivos de saúde. Ele havia estreado no programa cerca de duas semanas antes do afastamento. De acordo com informações do portal Piauí Hoje, o jornalista estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, desde dezembro, após dar entrada com dores abdominais.

Até a última atualização desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Trajetória no jornalismo

Natural de Manaus (AM), Erlan Bastos demonstrou interesse pelo jornalismo ainda na adolescência. Aos 14 anos, teve o primeiro contato com a comunicação ao participar de uma web rádio, experiência que despertou sua vocação para a área.

Ao longo da carreira, atuou na produção de programas em emissoras locais e, em busca de novas oportunidades, decidiu se mudar para São Paulo. Em entrevista concedida ao UOL, em 2018, Erlan relatou dificuldades enfrentadas no início da vida na capital paulista, incluindo um período em que chegou a ficar em situação de rua, após ser vítima de assalto.

Na internet, criou um canal no YouTube e passou a investir em conteúdos de entretenimento, explicando memes e assuntos populares, o que lhe rendeu visibilidade e comparações com apresentadores conhecidos da televisão.

Na nota divulgada após a confirmação da morte, o Grupo Norte de Comunicação ressaltou que Erlan teve papel relevante no fortalecimento de um jornalismo investigativo e crítico no Amapá, destacando sua postura firme, compromisso com a verdade e disposição para dar voz a denúncias e temas de interesse público.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS