RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

MPPB defende manutenção de inconstitucionalidade da lei do Gabarito

O pedido da prefeitura buscava efeito suspensivo até o julgamento final. O MPPB propôs a modulação parcial para casos fora da orla

O pedido da prefeitura buscava efeito suspensivo até o julgamento final. O MPPB propôs a modulação parcial para casos fora da orla
Foto: Divulgação PMJP

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apresentou nesta segunda-feira (22) contrarrazões ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), reafirmando que a Lei de Uso e Ocupação do Solo de João Pessoa é inconstitucional e não deve ter seus efeitos suspensos integralmente. O pedido da prefeitura buscava efeito suspensivo até o julgamento final.

O TJPB declarou a lei incompatível com direitos fundamentais, principalmente o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e rejeitou a modulação total, citando impactos na orla, como sombreamento da faixa de areia, barreiras de vento e desequilíbrio da fauna e flora.

O MPPB propôs, no entanto, modulação parcial dos efeitos para casos fora da orla, envolvendo processos administrativos de cidadãos de boa-fé, como alvarás, habite-se e certidões de uso do solo. A medida não afeta o artigo 62 da lei, que continua nulo, garantindo a proteção ambiental e ao mesmo tempo segurança jurídica para quem não prejudica o ecossistema costeiro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS