A Semana da Visibilidade Trans 2026 tem início nesta terça-feira (27), em João Pessoa, com a realização da oficina “Alimentação, Corpo e Afirmação de Gênero”. A atividade é promovida pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) e acontece a partir das 13h30, no Centro de Referência LGBT (CERLGBT) Pedrinho.
A oficina marca a abertura da programação, que segue até o dia 30 de janeiro, com o objetivo de fortalecer ações de cidadania, inclusão e garantia de direitos para pessoas trans e travestis. O encontro será conduzido por estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e abordará temas como alimentação saudável, autocuidado e a relação desses aspectos com a afirmação de gênero.
O evento é gratuito, aberto ao público e possui vagas limitadas. A organização orienta que os participantes cheguem com antecedência para garantir a participação.
A programação da Semana da Visibilidade Trans continua na quarta-feira (28), em Campina Grande, com um debate voltado à empregabilidade e geração de renda para a população trans. A agenda completa das atividades pode ser consultada no site oficial do Governo da Paraíba: paraiba.pb.gov.br.



