RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação Recupera devolve mais de 3.400 celulares em um ano

Ação da Polícia Civil atua em todo o estado e amplia restituições às vítimas de roubos e furtos

Operação Recupera completa um ano e devolve mais de 3.400 celulares na Paraíba
Foto: Divulgação

A Operação Recupera completou um ano nesta quarta-feira (17), com mais de 3.400 celulares devolvidos a vítimas em toda a Paraíba. A iniciativa integra a atuação da Polícia Civil da Paraíba por meio das Superintendências Regionais. A Polícia Civil desenvolve a operação em todo o estado, com foco na investigação de roubos e furtos de celulares e na restituição dos aparelhos. Núcleos em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira realizaram novas entregas nesta data.

Em João Pessoa, a Polícia Civil entregou 300 aparelhos durante solenidade na Cidade da Polícia Civil. O evento contou com a presença do delegado-geral André Rabelo, que destacou o impacto da ação. Em declaração, André Rabelo afirmou que “a operação nasceu de uma política de segurança baseada em investimentos e no trabalho das pessoas, com benefícios diretos à população”. Ele ressaltou a importância da resposta institucional após o crime.

O governo estadual lançou a Operação Recupera em dezembro de 2024, em João Pessoa. A iniciativa passou a integrar a política de segurança pública. Durante os trabalhos, a Polícia Civil investiga os crimes, localiza os aparelhos e identifica suspeitos de roubo, furto e receptação. As equipes também apuram a atuação de redes envolvidas nesses delitos.

O registro do boletim de ocorrência orienta o trabalho investigativo da Polícia Civil. As vítimas podem registrar a ocorrência em delegacias físicas ou pela Delegacia Online. A Polícia Civil orienta que as vítimas informem o número do IMEI no boletim de ocorrência. O dado facilita a identificação e a recuperação dos aparelhos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS