A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta semana, um homem acusado de estupro de vulnerável na zona rural do município de Matinhas. A prisão preventiva foi cumprida pelo GTE/Homicídios da 12ª Delegacia Seccional no sítio onde o suspeito trabalhava.
A família procurou a Delegacia Seccional para denunciar que o padrasto estaria abusando sexualmente de uma criança de apenas 2 anos. De acordo com a polícia, o suspeito também teria cometido abusos contra a denunciante, hoje adulta, e contra a irmã dela quando eram crianças e adolescentes. As vítimas nunca haviam denunciado os crimes cometidos anteriormente por receio de não serem acreditadas ou julgadas.
Após tomar conhecimento dos abusos sofridos pela filha, a mãe procurou a Delegacia e denunciou o padrasto. Todas as partes envolvidas foram ouvidas, e foi solicitada a prisão preventiva do suspeito. Com um trabalho minucioso, a polícia cumpriu a ordem judicial e colocou o investigado à disposição da Justiça.
O suspeito exerceu o direito de permanecer em silêncio e foi apresentado à audiência de custódia, onde continuará preso na unidade prisional competente.



