Ainda neste mês, a Paraíba vai ganhar novas Casas da Cidadania, que vão facilitar o acesso a serviços essenciais em diferentes regiões do estado. As unidades prometem fortalecer a interiorização do atendimento e garantindo maior eficiência, comodidade e dignidade à população.
Em Patos, a Casa da Cidadania mudou de endereço e passa a funcionar em instalações modernas e ampliadas, incluindo o primeiro Espaço de Identificação Infantil da região. O local oferece atendimento mais seguro e acessível para crianças e suas famílias, serviço que já está disponível no bairro do Bessa, em João Pessoa, e no Centro de Campina Grande.
Já no município de Bonito de Santa Fé, a população passa a contar com uma nova Casa da Cidadania, em prédio próprio, oferecendo mais conforto, melhor estrutura e condições adequadas para a prestação dos serviços públicos integrados.
Mais de 1,3 milhão de atendimentos foram realizados nas Casas da Cidadania da Paraíba em 2025. Só em João Pessoa, os seis equipamentos da cidade atenderam 585.969 pessoas, oferecendo acesso a diversos serviços em um único local.
Atualmente, o estado conta com 54 unidades distribuídas por todas as regiões, integrando serviços dos governos Federal, Estadual e Municipal, além de parcerias com outras instituições.
As Casas da Cidadania da Paraíba oferecem diversos serviços à população, como emissão da nova Carteira Nacional de Identificação (CNI), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital, Ponto de Atendimento Virtual (PAV), em parceria com a Receita Federal, além de serviços do Detran, Sefaz, Sine-PB, PRF, Funad e Cagepa.
O serviço mais procurado continua sendo a CNI, que atendeu 528.598 pessoas no ano passado. Nos Espaços de Identificação Infantil de João Pessoa e Campina Grande, 3.126 crianças de 0 a 12 anos foram atendidas no mesmo período.
A última unidade inaugurada foi a Casa da Cidadania do Centro de Campina Grande, em agosto de 2025.



