RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Paraibano Gustavo Feliciano toma posse como ministro do Turismo

Na posse, Feliciano defendeu um turismo mais acessível e voltado para o povo, afirmando que o setor “não pode ser só de rico”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O paraibano Gustavo Feliciano tomou posse nesta terça-feira (23) como novo ministro do Turismo, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto e conduzida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, ele defendeu um turismo mais acessível e voltado para o povo, afirmando que o setor “não pode ser só de rico”.

“Turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo, promovendo eventos que geram alegria e a geração de emprego e renda, promovendo acesso de nossos belos destinos a quem ganha menos no país, que é a maioria da população. Isso se faz tornando o turismo mais inclusivo, mais acessível. O povo já trabalha muito”, declarou o novo ministro.

A cerimônia contou com a presença de dezenas de autoridades políticas e parlamentares, entre elas o governador da Paraíba, João Azevêdo, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Indicado pelo partido União Brasil, Feliciano assume o ministério com apoio da legenda e mantém aliança política com Hugo Motta, além de ser filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB).

Em seu discurso, o novo ministro agradeceu a confiança e elogiou a liderança do presidente da Câmara. “Quero agradecer a confiança da ala do União Brasil, que através do seu líder Pedro Lucas, quero ajudar a encontrar harmonia e solução para que o Brasil possa vencer seus enormes problemas”, disse.

“Um destaque especial que eu gostaria de fazer para o maior líder do meu estado, que neste momento não é só da Paraíba, mas do Brasil: o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Presidente Hugo, um paraibano assumir um ministério da República é um reflexo incontestável da sua discreta, mas inegável, forte liderança”, acrescentou.

Gustavo Feliciano assume o ministério no lugar de Celso Sabino, que deixou o cargo na semana passada após o União Brasil ter perdido a vaga na pasta. Sabino acabou expulso da legenda ao optar por permanecer no governo, mesmo depois de, em setembro, a direção partidária ter orientado seus filiados a se afastarem da gestão federal, em meio ao distanciamento do União Brasil da base de apoio do governo Lula.

Perfil

Natural de Campina Grande (PB), Gustavo Feliciano é formado em Direito e foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba entre 2019 e 2021, no governo de João Azevêdo. O novo ministro é filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB) e da ex-vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS