RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Carnaval em João Pessoa terá drones, videomonitoramento e mais de 500 policiais por noite

A estratégia envolve a atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Penal

Recomendação do MPPB estabelece regras de segurança, mobilidade e coleta seletiva durante prévias e Carnaval
Foto: Reprodução/ Instagram

As forças de segurança da Paraíba apresentaram, nesta quinta-feira (5), o plano integrado de segurança para as prévias e o Carnaval em João Pessoa, que contará com o uso de drones, videomonitoramento, sensores e reforço no efetivo policial. A estratégia envolve a atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Penal.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 550 policiais serão empregados por noite apenas no chamado “corredor da folia”, área que concentra os principais eventos. A tecnologia será utilizada para o monitoramento em tempo real do deslocamento de trios elétricos, da movimentação de multidões e do registro de ocorrências, com o objetivo de ampliar a capacidade de resposta das equipes de segurança.

A Polícia Civil também vai instalar delegacias móveis nos locais de maior concentração de público, facilitando o registro de ocorrências, especialmente em casos de furto de celulares e crimes contra a mulher. Além disso, haverá equipes especializadas para o atendimento de vítimas de assédio, reforçando a atuação preventiva durante a festa.

Outra novidade anunciada é a criação de um corredor exclusivo para a circulação de viaturas de emergência, como ambulâncias, com a finalidade de agilizar o socorro em caso de incidentes. Segundo as autoridades, o conjunto de medidas busca garantir mais segurança, rapidez no atendimento e melhor controle operacional ao longo do período carnavalesco na capital paraibana.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS