Criminosos aproveitaram o feriado para promover um arrastão em estabelecimentos comerciais no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, nesta quinta-feira (1º).
De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos armados chegaram ao local pela linha férrea, no bairro São Vicente, e invadiram primeiro uma lanchonete. Clientes e funcionários foram rendidos e ameaçados. No local, os criminosos levaram seis aparelhos celulares.
Em seguida, os assaltantes atravessaram para um depósito de bebidas, onde renderam novamente clientes e funcionários, roubando mais cinco celulares. Durante a fuga, ainda abordaram uma mulher na rua e levaram outro aparelho, totalizando 12 celulares roubados em poucos minutos.
Segundo as vítimas, os criminosos agiram com tranquilidade, sem correr, e fugiram pelo mesmo trajeto por onde chegaram. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. As imagens das câmeras já estão em posse da polícia e devem auxiliar na identificação dos suspeitos.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil).
Caso em Campina Grande
Já em Campina Grande, criminosos arrombaram uma casa lotérica no bairro Monte Castelo, na madrugada desta sexta-feira (2). A ação aconteceu por volta das 2h40 da manhã e também foi registrada por câmeras de segurança externas.
As imagens mostram três suspeitos, com os rostos cobertos, utilizando uma barra de ferro para arrombar a porta do estabelecimento. Em cerca de seis minutos, eles conseguiram violar a porta principal e a porta blindada, tendo acesso ao interior da lotérica.
Do local, os criminosos levaram cerca de R$ 15 mil em dinheiro, além de um equipamento essencial para o funcionamento do sistema da lotérica, o que impossibilitou o atendimento ao público. Por causa do furto, funcionários ficaram impossibilitados de trabalhar.
Segundo o proprietário, que preferiu não se identificar, os suspeitos acreditavam que o equipamento roubado seria o sistema de gravação das câmeras, mas acabaram levando o sistema operacional principal, causando um prejuízo ainda maior.
A Polícia Civil investiga o caso e pede o apoio da população. Informações que possam ajudar na identificação dos suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelo 197.



