A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, prendeu nesta terça-feira (27) dois homens suspeitos de envolvimento em furtos qualificados e receptação de aparelhos de ar-condicionado em unidades de saúde no município.
As investigações tiveram início após a Secretaria Municipal de Saúde de Patos relatar à Polícia Civil, em 22 de janeiro de 2026, uma série de furtos ocorridos em estabelecimentos nos bairros São Sebastião e Centro da cidade. A partir daí, os policiais intensificaram as diligências e conseguiram identificar o principal suspeito. Durante a operação, os investigadores descobriram um novo furto em uma unidade de saúde, levando à prisão de um homem de 29 anos, que confessou a prática dos crimes.
Em uma ação simultânea, foi preso também o receptador dos aparelhos furtados, um homem de 48 anos, proprietário de uma sucata em Patos. No local, os policiais encontraram dois aparelhos de ar-condicionado já desmontados, confirmando que os objetos furtados eram destinados ao desmanche ilegal.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e adotar as medidas legais necessárias.



