O Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirmou, nesta terça-feira (16), que Jeferson Carvalho da Silva, ex-secretário de Transportes e Mobilidade de Jacaraú, assumiu sua participação no assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025. A confissão do ex-secretário marca um novo capítulo nas investigações do crime.
De acordo com o promotor de Justiça Lean Xerez, o caso segue em apuração, com a análise de materiais apreendidos, para determinar se houve envolvimento de outras pessoas no homicídio.
No dia 30 de outubro, tanto Jeferson Carvalho quanto Antônio Fernandes, ex-secretário de Administração, foram presos temporariamente sob suspeita de participação no assassinato do parlamentar. A prisão foi prolongada por solicitação da Polícia Civil, conforme explicou o delegado Sylvio Rabelo. No mesmo dia, ambos foram afastados de seus cargos pela Prefeitura de Jacaraú.
A polícia também prendeu dois homens suspostamente envolvidos no homicídio. Segundo as investigações, eles teriam sido contratados para executar o crime, que ocorreu na entrada de Pedro Régis, enquanto a vítima voltava de uma partida de futebol.
Relembre o caso
O vereador de Jacaraú Peron Filho foi encontrado morto no dia 15 de setembro, na estrada que liga Jacaraú a Pedro Régis. O parlamentar, que voltava de moto de uma partida de futebol, foi atingido por três tiros nas costas e morreu no local. A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio e analisou imagens de câmeras de segurança, além de ouvir diversas testemunhas durante as investigações.



