Um homem de 31 anos segue em estado grave, após ter sido baleado na saída de um presídio, na Zona Sul de João Pessoa, na noite desta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pelo Hospital de Emergência e Trauma da Capital, por meio de boletim médico divulgado no final da tarde desta sexta-feira (19).
De acordo com as informações apuradas, a vítima foi alvo de um ataque a tiros nas imediações da penitenciária, onde cumpre pena no regime semiaberto. No local, foi constatado que o homem fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo o boletim médico, identificado pelas iniciais S. de F. O., o paciente deu entrada no hospital às 18h54, vítima de ferimentos provocados por arma de fogo, procedente do bairro de Mangabeira. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), passou por procedimentos médicos de emergência e permanece internado, com quadro clínico grave, porém estável.
Após efetuarem os disparos, os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram localizados. As circunstâncias do crime e a motivação do atentado ainda são desconhecidas.
A ocorrência será investigada pela Polícia Civil, que deve apurar a autoria e os detalhes que levaram ao ataque.



