Um homem foi preso no início da tarde desta terça-feira (16) suspeito de agredir a companheira com uma serra elétrica portátil, no bairro do Cuiá, em João Pessoa. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que prestou os primeiros socorros à vítima e efetuou a prisão do suspeito.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o casal teria se envolvido em uma discussão dentro da residência onde mora. Durante o conflito, o homem, que trabalha como marceneiro, teria arremessado a ferramenta contra a mulher, atingindo o braço e a perna dela. A vítima apresentava ferimentos visíveis e foi socorrida pelos policiais, sendo encaminhada ao Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity, mais conhecido como ‘Trauminha’, onde recebeu atendimento médico.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Em depoimento, ele alegou que a discussão teria sido motivada por ciúmes e afirmou que agiu em legítima defesa, versão contestada pela vítima. Segundo a polícia, apenas a mulher apresentava lesões, o que reforçou a prisão em flagrante.
Ainda conforme os policiais que atenderam a ocorrência, vizinhos relataram que o casal já havia se envolvido em outras discussões anteriormente. O homem passou por exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia, que deve definir as medidas judiciais cabíveis.
O caso é investigado como violência doméstica, e será acompanhado pela rede de proteção à mulher. As autoridades reforçam a importância de denúncias em situações de agressão, que podem ser feitas pelo 190 ou pelo Disque 180, canal nacional de apoio às mulheres em situação de violência.



