Um homem com mais de 20 passagens pela polícia pelos crimes de furto e roubo foi preso na madrugada desta quinta-feira (8), suspeito de arrombar uma igreja católica e furtar um sacrário (armário onde são guardados cálices e hóstias sagradas) na cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba. O investigado utilizava tornozeleira de monitoramento eletrônico.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite da quarta-feira (7), após as 22h. O padre da paróquia acionou o destacamento local ao perceber o arrombamento e apresentar imagens do circuito interno de segurança que registraram a ação criminosa.
Segundo o comandante do 6º Batalhão da PM, tenente-coronel Hugo, os policiais iniciaram diligências logo após a denúncia e conseguiram localizar e prender o suspeito ainda durante a madrugada. A principal suspeita é de que o homem tenha confundido o sacrário com um cofre.
“Possivelmente, ele pensava que era um cofre e que tinham valores materiais para furtar. O acusado chegou a arrombar o sacrário com pedras, numa praça, e lá mesmo abandonou o sacrário, após perceber que dentro tinham materiais sagrados. Nas diligências, após o padre acionar a PM, ele foi preso em flagrante”, detalhou o comandante.
Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, para os procedimentos legais cabíveis.



