RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem é preso em João Pessoa por descumprir medida protetiva contra ex-companheira

Ele abordou a ex-companheira na rua, tentou pegar sua chave e enviou mensagens insistindo para não chamar a polícia

Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso na terça-feira (27) no bairro Mangabeira, em João Pessoa, após descumprir uma medida protetiva contra sua ex-companheira. A prisão ocorreu depois que a vítima, de 31 anos, registrou denúncia na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, este não é o primeiro caso envolvendo o agressor. Ele já havia sido preso em flagrante por violência doméstica contra a mesma mulher em setembro de 2025, mas foi liberado após audiência de custódia. Na ocasião, a vítima recebeu uma medida protetiva para garantir sua segurança.

Numa abordagem mais recente, já no início de 2026, o agressor chegou a invadir a casa da mulher na tentativa de retomar o relacionamento. Na última terça-feira, ele abordou a mulher na rua enquanto ela voltava para casa, chegando a pegar sua chave e insistindo para que ela fosse até sua residência. Durante o depoimento na delegacia, o suspeito continuou enviando mensagens de texto à vítima, pedindo que não acionasse a polícia.

O homem foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil afirma que, devido ao histórico de violência e descumprimento de medidas, a prisão deve ser mantida. Já a vítima continuará recebendo acompanhamento do programa Patrulha Maria da Penha e poderá contar com atendimento psicológico no Centro de Referência da Mulher.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS