RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PF prende em Guarabira grupo que aplicava golpes com cartões bancários

Operação Retenção cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na cidade de Guarabira

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Retenção, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos qualificados mediante fraude contra clientes de instituição financeira pública.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, todos no município de Guarabira, na Paraíba. As ordens foram expedidas pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba.

Segundo a PF, as investigações começaram após a prisão em flagrante de suspeitos em abril de 2025, em uma agência da Caixa Econômica Federal, na região metropolitana de João Pessoa. Na ocasião, foram identificados o uso de dispositivos fraudulentos para retenção de cartões bancários e técnicas de engenharia social para obtenção de senhas, utilizadas posteriormente para subtração de valores das vítimas.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e organização criminosa, com penas que podem superar 10 anos de prisão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS