RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Quase 900 kg de mortadela vencida são apreendidos na Paraíba

Responsável pela venda da mortadela vencida na Paraíba confessou revenda e afirmou avisar compradores sobre validade

Foto: Divulgação

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), atendendo a uma solicitação da Polícia Civil da Paraíba, apreendeu 793 quilos de mortadela sabor frango, acondicionados em 61 caixas, que estavam sendo comercializados de forma ilegal no estado. A ação configura crime contra as relações de consumo, conforme previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/1990.

Apesar de terem validade vencida em 12 de dezembro de 2025, os produtos apreendidos estavam sendo comercializados livremente na Paraíba. A denúncia foi feita ao Centro Integrado de Operações do Estado, que repassou as informações à Polícia Militar. Durante rondas, os policiais localizaram o responsável e conduziram-no, junto com os produtos vencidos, à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi apresentado à delegada Rubenita da Nóbrega Régis.

À Polícia, o responsável pelos produtos confessou que os havia adquirido para revenda, cobrando entre R$ 8 e R$ 10 por unidade. Segundo ele, os compradores eram informados de que a mortadela estava com a validade vencida. Ainda de acordo com o suspeito, cerca de dez caixas já haviam sido vendidas antes da prisão.

Acionada pela Polícia Civil para tomar as providências sanitárias, a Agevisa/PB notificou o órgão municipal responsável para que providencie o descarte imediato das 61 caixas de mortadela vencida. O órgão que realizou a apreensão não está autorizado a descartar os produtos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS