RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitos assinam proposta de valorização de servidores requisitados em reunião no TRE-PB

Prefeitos assinam proposta de valorização de servidores requisitados em reunião no TRE-PB
Foto: Reprodução/ TRE-PB

O encontro ocorrerá às 11h, na sede do Tribunal, reunindo gestores municipais para a assinatura de um Protocolo de Intenções

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) será palco, nesta sexta-feira (5), de uma reunião para formalizar a adesão de prefeituras ao projeto de valorização dos servidores requisitados. O encontro ocorrerá às 11h, na sede do Tribunal, reunindo gestores municipais para a assinatura de um Protocolo de Intenções.

Participarão da cerimônia as prefeituras de Algodão de Jandaíra, Cuité, Frei Martinho, Gurinhém, Juazeirinho, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Teixeira e Riachão. O objetivo é fortalecer uma política pública que reconhece o papel dos requisitados, que representam quase 40% do quadro funcional do TRE-PB e respondem por 63% da força de trabalho nos cartórios eleitorais.

A proposta foi construída em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e destaca dois eixos principais: verba indenizatória e qualificação profissional. Durante a apresentação, o presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, explicará a necessidade de valorização desse grupo funcional.

Segundo o desembargador, o projeto inclui investimento em formação continuada. “Vamos investir no sentido da qualificação desse servidor. Chegando na nossa porta de entrada, receberá um tratamento diferenciado e respeitaremos a rotatividade necessária. Cada requisição poderá ser renovada no máximo por dois anos, e a pessoa retorna ao município com mais capacitação”, afirmou.

Com a adesão, os municípios passarão a oferecer aos requisitados uma vantagem indenizatória mensal de R$ 600,00. A qualificação será promovida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e por instituições vinculadas à FIEPB, como o SESI.

Os prefeitos presentes receberão ainda um kit legislativo contendo todos os instrumentos necessários para regulamentar a verba — incluindo projeto de lei, decreto, além das alterações no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A iniciativa já conta com a adesão de mais de 40 municípios paraibanos, evidenciando a relevância do projeto para a Justiça Eleitoral. Entre as cidades que já se comprometeram com a valorização estão Areia, Conde, Santa Rita, Cajazeiras, Monteiro, Rio Tinto, Piancó, Carrapateira, Marcação, Baía da Traição, Soledade, Catolé do Rocha, Guarabira, São Bento, Santa Luzia e Alagoinha.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS